Mont Saint-Michel

Padrão

O despertador tocou às 05:45 da manhã. Parecia que não havia dormido nem 1 hora. Como não me levantei de imediato, minha piscadela durou uns 15 minutos. Tinha que estar no ponto de encontro para o passeio às 07:00. Nem havia clareado ainda.
Embarquei para uma viagem de 3 horas de ônibus. Mas valeu muito a pena. O lugar é sensacional tanto pela história quanto pela atmosfera de vila medieval. Mesmo com o grande número de turistas, é agradabilíssimo andar pelas ruas apertadas sentindo o cheio dos tradicionais crepes, galletes da Bretanha e omeletes da região. Claro que não me fiz de rogada e provei de tudo. Almocei, lanchei e jantei lá! Sem contar os docinhos e biscoitinhos locais.
Conheci gente nova? Claro! Finalmente 2 cariocas. Almoçamos juntas, mas durante a visita guiada elas ficaram com italiano e eu inglês. Trocamos endereços e ficamos na promessa de nos encontrarmos na noite do Rio.
Temos 3 horas de ônibus pela frente de volta a Paris. Estou cansada. Mais uma vez muitas escadas e andanças. Além do peso de toda a viagem nas costas já.
Amanhã vou dormir um pouco mais para rodar pelos principais pontos turísticos da cidade. Muita coisa a fazer à pé e dessa vez sem meu tênis companheiro, pois ele se afogou na chuva de Munique. Esse realmente deu pt na Oktoberfest! Uma pena.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s