Innsbruck e os Cristais

Padrão

Passei pelo centro de informações ao turista que fica na rua ao lado do hotel. Comprei o Innsbruck Card. Por €31, o cartão possibilitava acesso livre a todos os meios de transporte da cidade, inclusive os teleféricos, assim como museus, transporte e ingresso para o Mundo Swarovski, ônibus panorâmico; enfim, com esse cartão o gasto seria apenas com comida.
Minha primeira parada foi a visita aos cristais. Peguei o ônibus exclusivo desse passeio num ponto bem próximo ao hotel e em 20 minutos estava lá. Um lugar muito bonito. Com um museu super hi-tech, loja e restaurante. Claro que comprei alguma coisa e tomei um sorvete delicioso.
Chegando a cidade, embarquei no ônibus panorâmico e rodei pela cidade. Depois foi a vez dos museus. Visitei 2 deles sobre a história e a aristocracia antiga da cidade. E, por fim, como não podia deixar de ser, subi na torre da cidade histórica. Pra quem já sofreu com os degraus em Roma, Florença eVeneza, esses foram fáceis! E o mais legal foi que o atendente era um apaixonado pelo Brasil, Bahia especialmente. Disse que ao se aposentar, com certeza volta ao Brasil.
Terminei o dia num restaurante em frente ao hotel, onde conheci um casal muito simpático da cidade de Jaú (SP). Com certeza essa amizade vai ficar.
Próxima parada: Munique. Oktoberfest!

20120927-213332.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s