Como chegar a Verona? Eis a questão!

Padrão

Acordei cedo para ver como fazia para chegar a Verona. Esse foi o único trecho de trem que não comprei antes de sair do Brasil.
Havia lido que era possível chegar a Verona passando por Bologna. E lá fui eu! Chovia fraco em Florença e caminhei até a estação SMN. Logo peguei um trem para Bologna. De Bologna para Verona foi um pouco irritante, pois o trem que eu estava nunca tinha preferência e ficava parando toda hora ou então andando super devagar. Gastei a manhã toda nessa lenga-lenga, além de ter esperado um pouco na estação pelo trem.
Sabia que havia um direto de Florença para Verona, mas partia da estação Campo di Marte um pouco mais tarde, por isso, resolvi arriscar e não imaginava a lentidão do trem.
Uma coisa bem legal que estou descobrindo nessa viagem é a utilidade dos apps que encontrei na Apple Store. “For free”, baixei alguns muito úteis que me orientaram pelas cidades com mapas, informações dos monumentos, museus e roteiros. Em Verona, por exemplo, me poupou da papelada.
No caminho entre Bologna e Verona, pude ver várias construções abaladas, destruídas ou em reparação devido ao último terremoto.
Para voltar, comprei uma passagem de Verona direto para Florença -Campo di Marte e depois, por 1,40€, completei a viagem até a estação SMN. Gastei menos tempo que na ida, sendo assim, nada de baldeação em Bologna! Lição aprendida.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s