Primeiro dia (meio dia) em Florença

Padrão

17/09/12
“Por que a noite passa tão rápido?! Nem nas férias esse despertador me deixa em paz?” Foi com resmungos desse tipo que começou o meu dia. Acordei às 7 da manhã para iniciar a minha transferência para Florença. Infelizmente, o trem que deveria pegar atrasou e cheguei no meu destino com mais de 1 hora de atraso.
Peguei informações sobre onde era o hotel e parti pra lá correndo. Dessa vez, não era tão próximo da estação e a mochila pesou debaixo do sol forte. Fiz o check-in a jato para tentar chegar a Catedral de Florença em tempo da visita guiada que havia marcado. Não tive sucesso. Porém, não perdi meu voucher e pude remarcar para mais tarde. Depois de tanta correria, fiquei meio sem rumo. Sentei-me num banco para me recompor e reorganizar meu dia. Também por causa da pressa, havia esquecido minhas anotações no hotel e acabei comprando um guia numa banca de jornal.
Já com os tickets para todos os monumentos da Opera Firenze em mãos (comprados desde o Brasil), “furei” todas as filas e visitei: a Catedral de Santa Maria del Fiore, a Cúpula de Brunelleschi, a Cripta de Santa Reparata e o “Campanile di Giotto”. Deixei para amanhã o Battistero di San Giovanni e o Museu dell’Opera di Santa Maria del Fiore.
Subir ao “Campanile di Giotto” e o terraço da Cúpula da Catedral é tarefa desafiadora: os dois por escadas com momentos estreitos e em espiral. A torre de Giotto tem quase 90 metros e são 414 degraus! Para a Cúpula são aproximadamente 115 metros. Mas vale pela vista em ambos os casos. Como fiz visita guiada, também aprendi com os detalhes que me foram explicados. Ah! Não há como esquecer a garrafinha com água! É primordial!
Depois de um gelato e me guiando pelas explicações dadas pela guia lá do alto, fui ao Palazzo Medici Riccardi, a Piazza São Lorenzo, onde havia um mercado, tirei umas fotos da Basílica di S. Lorenzo. Em seguida, fui a Piazza São Marco, vi onde se encontrava a Galleria dell’Accademia, que vou amanhã. E não parei por aí: Piazza SS. Annunziata, Basilica della Annunziatta, voltei ao Duomo, Igreja de Dante, Museu Casa de Dante, Pallazzo Vechio, Galleria degli Uffizi e Basilica di Santa Croce. Não entrei em qualquer desses lugares, pois estavam fechados ou por fechar devido ao dia da semana ou ao horário.
Como a andança foi boa, voltei ao hotel. Que fica logo na saída da Ponte Vecchio em direção ao Pallazzo Pitti. Banho, jantar, post no blog e cama! Até amanhã, Firenze!

20120921-231820.jpg

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s