Castelo Sant’Angelo, Trastevere, Piazza Di Spagna, Piazza Navona, Leonardo Da Vinci e uma partida do Roma!

Padrão

16/09/12
Posso dizer que o dia de hoje foi livre. Não programei seqüência de roteiro. Apenas subi no ônibus panorâmico e queria me deixar levar. Mas saltei logo na primeira parada: Igreja de Santa Maria Maggiore. Muito bonita desde a fachada. Assisti a missa e segui meu caminho.
De volta ao ônibus panorâmico, saltei na parada próxima ao Vaticano e fui visitar o Castelo Sant’Angelo. Rendeu-me fotos bem bonitas. Do Castelo, resolvi caminhar pela margem do rio e por Trastevere. Em seguida me dirigi as Piazzas Navona, Piazza Di Spagna e não resisti em ir embora sem dar mais uma olhadinha na Fontana Di Trevi. Era caminho mesmo do hotel…
Mas a graça do dia foi assistir ao jogo do Roma em uma Pizzeria lotada de torcedores locais, perto da Piazza Navona. São fanáticos! Me diverti muito com a gritaria, discussões entre torcidas diferentes. O Roma perdeu.
Também estive numa exposição sobre Leonardo Da Vinci. Mostrava réplicas de suas invenções, estudos e desenhos sobre os mais variados assuntos. Desde uma espécie de asa delta, armas de guerra, nadadeiras, etc.
Estou de mochilas prontas para Florença. Madrugarei amanhã e, com um aperto no coração, darei tchau a Roma. Piacere di conoscerla, Roma! Arrivederci! Mas na certeza que voltarei, afinal, foram 2 moedinhas na Fontana Di Trevi em dias diferentes para garantir. Andiamo a Firenze!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s